Tecnologia do Blogger.

Resenha do livro : A ultima musica

Olá meus amores tudo bem ?? Então hoje vim fazer uma resenha de um livro que acho que muitos já leram esse livro pois alem de ser de um escritor famoso ( Nicholar Sparks ) ele se tornou um filme e quem fez a atriz principal foi a Miley cyrus muito conhecida por ser cantora e atriz da disney.
Então vamos lá ? Vou falar a sinopse do livro e depois dou minha opinião, então vamos começar
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 
Minha Opinião : Então adorei ler o livro , confesso que demorei muito tempo para acabar de conseguir ler ele mais a historia é linda e se você abrir seu coração e sua mente para a historia do livro você aprende muito. Bom vou tentar resumir um pouco da historia , mais do que a sinopse  resumiu. Bom Ronnie é uma menina de 17 anos com os pais separados e revoltada com isso , em suas ferias de verão ela e seu irmão mais novo jonah vão para casa de seu pai em wrightsville , ronnie ainda não suportava seu pai pelo fato de ter largado sua mãe , assim que chegou na casa de seu pai não falou nem se quer um oi e passou direto para a cidade , chegando lá conheceu blaze, Marcus , teddy ( não me lembro se tinha mais ) só que essas pessoas não prestavam , bebiam, roubavam e não se preocupavam com as consequências, enfim ronnie começou a fazer amizades com esse grupinho até que eles foram em uma loja e blaze colocou algo da loja na bolsa de ronnie , quando ela estava saindo o sinal apitou como se ela estivesse roubando alguma coisa e a culpa caiu em cima dela ... Nesse rololo todo teve julgamento e etc. Ronnie se apaixonou por will que era rico e trabalhava no aquário da cidade. Muitas águas rolaram até que no finalzinho do livro , ronnie descobre que seu pai estava com câncer e descobre também que ele estava com essa doença desde do primeiro dia que ela chegou lá por isso chamou seus filhos para passar o verão com ele pois sabia também que aquele câncer não tinha cura e seus dias estavam contados , nisso ronnie se sentiu culpada por ficar muito tempo sem falar com seu pai e ficava dias com ele no hospital , até que chegou o dia em que seu pai morreu , ela ficou muito triste mais sabia que aquilo ia acontecer mais cedo ou mais tarde. No velório de seu pai chega will que tinha ido para a faculdade em outra cidade, eles conversam , ela chora ,eles se abraçam . Dias depois ronnie já estava de volta a New York quando recebe a ligação de will e fica sabendo que ele está lá morando com sua irma , eles marcam para sair e pelo que parece ficam juntos para sempre.

Então amei a historia porem o livro do começo ao meio é ótimo mais chega no fim ele começa a ficar depressivo pois seu pai começa a falecer aos poucos e a personagem fica muito mal com isso , sem contar que depois que seu pai morre e will vai para nova york o livro termina com eles se beijando o.O 
Acho que para uma historia dessa onde ensina a gente a amar as pessoas mesmo por tudo que ela fez com a gente , ou seja um historia de superação deveria ter no minimo um final melhor.Outro problema é que como eu já tinha visto o filme antes e a capa do livro também não ajuda muito pois a capa do livro é com os personagens do filme ,ele não deixa a gente criar nossos próprios personagens , pelo menos eu quando leio um livro gosto de criar meu próprio cenário e meus próprios personagens na minha mente, mais enfim tirando esses mínimos detalhes é uma historia linda , uma lição de vida para quem ler o livro.

O próximo livro que pretendo fazer resenha para vocês e que já estou lendo é o A batalha do apocalipse.
Espero que tenham gostado da resenha um beijo e até o próximo post.
Me desculpem pelo texto enorme , mais não tinha como evitar '-'

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

ManiacasPorTeen Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados